Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Protestos

Em Porto Alegre, milhares protestam por passagens mais baratas

  • Folhapress
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Milhares de pessoas participam no início da noite desta segunda-feira (17) no centro de Porto Alegre de um protesto por passagens mais baratas no transporte público.

A manifestação também questiona a violência policial e os gastos com a Copa.Participam do ato uniões estudantis, partidos como PSTU e PSOL e grupos que pedem o passe livre.

A concentração ocorreu em frente à sede da prefeitura da capital gaúcha. O prédio foi cercado preventivamente com cordas pela Guarda Municipal.

Antes da passeata, participantes fizeram coro por uma mobilização sem violência e vaiaram quando uma garrafa foi jogada em agentes da Guarda Municipal.

Na última quinta-feira, uma outra manifestação pela redução do valor das passagens terminou em tumulto em Porto Alegre e provocou a prisão de 20 pessoas.

Agências bancárias foram depredadas por um grupo de manifestantes que usavam máscaras.

O movimento popular pela redução da tarifa em Porto Alegre foi o primeiro do país a conseguir a diminuição do valor neste ano.

No fim de março, milhares de pessoas saíram às ruas da cidade para protestar contra o aumento das tarifas, que haviam subido naquele mês para R$ 3,05. Em abril, a Justiça concedeu liminar pedida por vereadores do PSOL e determinou que o valor voltasse a ser de R$ 2,85. Pressionada, a prefeitura, liderada por José Fortunati (PDT), decidiu não recorrer.

Dois dos protestos feitos naquela época tiveram atos de violência, como a destruição de janelas do prédio da prefeitura e da sede da empresa pública de transporte.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

  1. Estela Muller exibe a nova aquisição, uma árvore natalina, e o enfeite herdado da mãe |

    Fim de ano

    O dia certo de montar a árvore de Natal

  2. Consumo

    Saiba a quantidade de água que você gasta nas atividades diárias

  3. Antes de comprar o bonsai é preciso saber se as características da planta combinam com o local onde ela vai ficar |

    Jardinagem

    Saiba como cuidar de um bonsai em casa ou no apartamento

PUBLICIDADE