• Carregando...
Rafa Gomes em casa: agenda cheia, compromissos profissionais e escola não eliminam o tempo disponível para brincar. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Rafa Gomes em casa: agenda cheia, compromissos profissionais e escola não eliminam o tempo disponível para brincar.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Eu adoro passear nos parques de Curitiba, mas o que eu mais frequento é o Bacacheri, que é o mais perto da minha casa.

Rafa Gomes Cantora mirim

Ritmo cadenciado

O lado musical de Rafa Gomes é tão aguçado que uma das coisas que ela mais curte em Curitiba é o barulho do trepidar do carro nos paralelepípedos da Avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade.

Além dos compromissos profissionais e com a escola – ela está no sexto ano do Ensino Fundamental no Colégio Marista Santa Maria –, as aulas de inglês, teatro, música e sessões de fonoaudiologia, Rafa foi convidada para ser madrinha do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Paraná (BPMOA), com direito a certificado e macacão em tamanho personalizado para a cantora mirim.

Rafa conta que pretende seguir a carreira artística e diz que, caso um dia tenha que mudar de Curitiba, será somente por motivos profissionais. “Eu sei que, se um dia isso acontecer, eu vou sentir muita falta da cidade, da minha família e dos meus amigos. É uma cidade pra onde eu sempre quero voltar”, garante.

Após a final do The Voice Kids, no ano passado, Rafa estreou seu canal de música no YouTube e continua investindo na carreira de artista e cantora mirim, realizando shows em diversas cidades brasileiras. No último final de semana (dias 25 e 26 de março), ela esteve em Salvador (BA), onde participou de um evento ao lado de Carlinhos Brown.

Rafa Gomes ainda é uma criança, mas, do alto dos seus 11 anos, conseguiu a proeza de encantar o Brasil com sua voz e simpatia durante as etapas do The Voice Kids 2016. Para a pequena curitibana que estava acostumada a fazer piquenique no Parque Bacacheri e a comer pastel de queijo na feirinha do Juvevê aos sábados pela manhã, a vida ganhou um novo ritmo desde que participou da competição musical há pouco mais de um ano.

Ela não foi a grande vitoriosa da edição, mas seu nome, com certeza, é o mais lembrado até hoje. Tanto é que foi convidada para dividir o palco com o “rei” Roberto Carlos no especial de fim de ano da Globo. E ao lado de um dos principais intérpretes da música brasileira, a pequena curitibana mostra a mesma naturalidade que se estivesse num almoço no Madalosso, um dos seus restaurantes preferidos em Curitiba, onde não abre mão da polenta com a asa de frango bem temperada com alho. “Eu fui numa festa lá em Santa Felicidade que tinha uma mesa com umas quinhentas asinhas de frango”, conta ela, lambendo os lábios e surpreendendo quem espera ouvir de uma criança que era uma “mesa repleta de brigadeiros”.

Rafa sempre morou no Bacacheri, bairro onde o avô paterno (Aguilar Silva) e a avó materna (Leda Perissutti Gomes) moravam e chegaram a ser vizinhos na juventude. “Eu adoro passear nos parques de Curitiba, mas o que eu mais frequento é o Bacacheri, que é o mais perto da minha casa. Sempre que posso, vou lá andar de bicicleta ou fazer piquenique”, conta.

Especial Aniversário de Curitiba

Para comemorar os 324 anos de Curitiba, a Gazeta do Povo publica uma série especial com o perfil de curitibanos célebres que representam a nova cara da cidade. Até dia 29 de março, um novo personagem fala diariamente sobre sua relação com Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]