• Carregando...
12 duplas classificadas vão duelar em três baterias | Antônio More/Gazeta do Povo
12 duplas classificadas vão duelar em três baterias| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Como a maioria das ideias que dão certo, a 1.ª Regata de Pedalinhos do Passeio Público de Curitiba começou como uma brincadeira. A inédita corrida aquática foi organizada por artistas da cidade no lago do primeiro parque de Curitiba. Resultado? As 30 vagas para a disputa evaporaram em alguns dias. O sucesso retumbante da primeira etapa, disputada no último sábado – que em companhia da Vinada Cultural levou cerca de 10 mil pessoas ao Passeio Público – comprovou que o curitibano comprou a divertida causa.

A última e decisiva etapa da disputa acontece hoje, a partir das 11 horas. A largada será no píer do Restaurante do Passeio, e a prova acontece nas mesmas condições da semana passada. Inclusive com o humorista Miau Carraro fazendo as vezes de narrador.

Para vencer o Troféu Vitamina (Henrique Schi­midlin) de Pedalinho, as 12 duplas classificadas vão duelar em três baterias, com quatro barcos cada uma. A tão aguardada finalíssima será com três barcos, logo depois.

Futuro

Tamanho o sucesso da empreitada, já há pedidos para que uma nova regata "de inverno" aconteça nos próximos meses. Não falta criatividade também para quem apreciou a Vinada. Outro evento gastronômico já foi sugerido: o Festival Amigos da Onça, que trocará a vina por boa preta com carne moída, cebola e mostarda escura – a insuspeita e bem curitibana "carne de onça."

Serviço:

Regata de Pedalinhos do Passeio Público. Av. Presidente Faria, s/ n°. Hoje, a partir das 11 horas. Entrada gratuita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]