• Carregando...

A família de um executivo da montadora coreana Hyundai foi sequestrada nesta quinta-feira (23), na rodovia Hélio Smidt, próximo ao aeroporto de Guarulhos, após ser abordada por falsos policiais.

De acordo com o diretor do Decade (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas de São Paulo), Nico Gonçalves, “o executivo, de origem coreana, foi abordado por dois falsos policiais que dirigiam um carro preto”.

Ainda segundo Gonçalves, “os homens o mandaram parar o automóvel em um acostamento da rodovia, pediram documentos e começaram a tirar malas do carro. O executivo, que tem conhecimentos de artes marciais, percebeu que eles não eram policiais e começou a enfrentá-los”.

O delegado acrescenta que “outros criminosos entraram no carro da vítima, onde estavam sua esposa e os dois filhos, e saíram em disparada. Eles abandonaram o carro da família e libertaram os reféns nas proximidades do 52º DP [Tatuapé, em São Paulo], mas levaram as malas”.

O executivo trabalha em Campinas, numa unidade da montadora, e foi ao aeroporto receber a família que acabava de chegar ao Brasil vinda da Coreia do Sul. Após enfrentar o bando, mesmo machucado, ele conseguiu prestar queixa à polícia. No reencontro com a família, houve muita emoção.

As autoridades policiais ainda não têm pistas da localização dos suspeitos, mas estima que o bando tinha de quatro a seis pessoas, incluindo “olheiros” no aeroporto observando a movimentação dos passageiros que chegavam do país asiático.

Nota da montadora

A Hyundai Motor Brasil emitiu nota na tarde desta quinta-feira (23), informando que o executivo vítima da ação criminosa trabalha na “Hyundai Autoever Corp, empresa do Grupo Hyundai Motor que presta serviços de Tecnologia da Informação para a montadora e outras empresas coreanas”.

No comunicado, a montadora informa que “tanto o executivo como sua família estão bem e a Hyundai Motor Brasil acompanha o caso, fornecendo o apoio necessário”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]