• Carregando...
Chuva marcará presença no feriado de Finados em Curitiba. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Chuva marcará presença no feriado de Finados em Curitiba.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Quem planeja passar o feriado de Finados à beira-mar deve se preparar para usar mais o guarda-chuva do que o guarda-sol. Pelo terceiro feriadão consecutivo, a previsão é de tempo fechado em todo o Paraná – no 7 de setembro, o céu despencou tanto que foram registradas enchentes e no 12 de outubro não abriu nem um raio de sol sequer. O feriado prolongado que se aproxima deve ser marcado por tempestades alternadas por garoa.

De acordo como meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, uma frente fria vinda da Argentina deve chegar ao estado na sexta-feira (30), causando chuvas nas regiões Oeste e Sudoeste. No sábado (31), há previsão de tempestades em todo o Paraná. No domingo (1º), o tempo melhora um pouco apenas na área Leste, incluindo Curitiba e Litoral. Mas não chega a “secar”. Ainda deve chover na segunda (2) e na terça (3).

Antes, porém

O sol deve brilhar no estado nesta quinta (29) e também na sexta e pode até esquentar. Depois o tempo vira. A chuva constante também deve atrapalhar quem vai aos cemitérios para homenagear os mortos. Para piorar, é o último feriado emendado do ano. Nas folgas prolongadas anteriores, o mau tempo já prejudicou o comércio – menos turistas decidiram descer a serra rumo às praias do Paraná e de Santa Catarina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]