• Carregando...

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu em flagrante o traficante Éder Conde, conhecido como o “Fernandinho-Beira Mar” do Paraná, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Conde volta ao regime fechado depois de ter conseguido o benefício do regime semiaberto e sair da Colônia Penal Agrícola. Em 2011, ele foi condenado a 22 anos e três meses de prisão, após ter sido pego pela Operação Ressaca, realizada pela Polícia Federal, que realizou a prisão do grupo que distribuía 100 quilos de cocaína a cada três meses.

Segundo o coordenador do Gaeco, Leonir Batisti, Conde foi detido graças a uma denúncia anônima. “O Fernandinho Beira-Mar do Paraná”foi preso em flagrante junto com outras pessoas por portar armamento pesado, entre eles, uma metralhadora. A operação aconteceu no momento que ele deixava a Colônia Penal Agrícola, onde cumpria a pena inicial de 22 anos e quatro meses”, explica Batisti. De acordo com ele, Conde recebeu o benefício do regime semiaberto após cumprir quatro anos em regime fechado.

Ainda segundo Batisti, com a nova prisão, Conde está novamente no regime fechado e, caso seja condenado, a pena irá se somar à anterior. Com isso, ele também perde o direito ao regime semiaberto.

A Secretaria de Segurança Pública informou que Conde saiu por decisão judicial e que a secretaria “apenas dá cumprimento às determinações” da Justiça. A nota também diz que Conde tinha bom comportamento na prisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]