• Carregando...
 | Luiz Carlos da Cruz/Gazeta do Povo
| Foto: Luiz Carlos da Cruz/Gazeta do Povo

Pelo menos 25 mil pessoas devem saborear neste domingo (1°.) a churrascada gigante promovida pelo seminário São José Operário, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Em Curitiba, também há churrasco nas comemorações do dia, que contarão com eventos da Força Sindical e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PR) - todos com abertura oficial marcada para as 14 horas. Em São José dos Pinhais, na região metropolitana, as maiores atrações do Dia do Trabalhador se concentrarão durante a tarde.

Em Cascavel, a tradicional Festa do Trabalhador está em sua 50ª edição e esta é a 21ª Festa do Costelão, que virou atração nacional. Participantes de pelo menos oito estados brasileiros, além de visitantes da Alemanha e Estados Unidos, confirmaram presença no evento que terá nada menos do que 16 toneladas de churrasco.

Cerca de 300 voluntários trabalham na festa. A maioria dos costelões são comprados por empresas para confraternização do Dia do Trabalhador com seus funcionários. De acordo com o padre Gilmar Petry, coordenador da festa, todo o dinheiro arrecadado coma festa mantém o seminário durante os 12 meses do ano.

A festa gastronômica, no entanto,não se resume apenas ao churrasco gigante. Na noite de sábado (30), ocorreu a tradicional buchada, que também atraiu muitas pessoas. Também ocorrem exposições de carros antigos, bicicletas antigas, carros ‘tunados’ e miniaturas de automóveis.

Pela manhã aconteceu um desfile de motocicleta, que integra a programação da festa. Uma missa campal também foi celebrada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]