• Carregando...
Gramado encharcado do Parque Barigui: apesar da chuva intensa, não houve registro de ocorrências na Defesa Civil. | Antônio More/Gazeta do Povo
Gramado encharcado do Parque Barigui: apesar da chuva intensa, não houve registro de ocorrências na Defesa Civil.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O fim de semana será chuvoso em todo o Paraná. Todas as regiões do estado registraram precipitações nas últimas 24 horas e a previsão é de a chuva continue ao longo deste sábado (20) e do domingo. Segundo a previsão do Simepar, só deve parar de chover na segunda-feira (22), quando o frio intenso chega de vez, com estimativa de 2°C de temperatura mínima na capital e geadas em mais de metade do Paraná.

Segundo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Curitiba, neste sábado ainda não foi registrada nenhuma ocorrência ligada à chuva. Para o fim de semana, também estão previstos temporais. Entre o final da noite de sábado e a madrugada de domingo, uma massa de ar frio e seco começa a chegar no Sul do país, e vai diminuir gradativamente as chuvas entre o Oeste e Sudoeste do Paraná. Em Curitiba, o domingo ainda será chuvoso.

Segundo a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva, o acumulado de chuva na capital desde a zero hora de sábado é de 45 milímetros. Nos últimos três dias, o volume pluviométrico já é de 94 mm – significa que choveu mais em três dias do que a média histórica para todo mês de agosto, que oscila entre 70 e 80 mm.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]