• Carregando...

O funcionário de uma lanchonete da praça de alimentação do Shopping Palladium, no bairro do Portão, zona sul de Curitiba, sofreu acidente de trabalho na manhã de ontem. Thiago Ventura, de 21 anos, ficou ferido ao tentar desentupir um cano usando um extintor de incêndio. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, até o fechamento desta edição o rapaz corria o risco de perder o olho direito.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h30 para atender o acidente. A primeira informação era de que havia ocorrido uma explosão no local. Ao chegar ao local, no entanto, os bombeiros não constataram vestígios de explosão. De acordo com o Coronel Jorge Luiz Martins, comandante do Corpo de Bombeiros de Curitiba, o funcionário teria injetado gás carbônico de um extintor dentro da tubulação. O produto em alta pressão provocou o refluxo do material contido no cano, que acabou atingindo o rosto do rapaz.

O trabalhador ferido foi encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), ao Hospital Evangélico. O rapaz estava consciente e apresentava quadro estável. Por volta das 16h30, ele passava por uma cirurgia.

Martins afirma que o gás carbônico do extintor não é recomendado para o trabalho de limpeza de tubulações. "O procedimento correto é contratar uma empresa especializada nesse tipo de trabalho. Nenhuma solução caseira é recomendada", explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]