• Carregando...

Os servidores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) aprovaram em assembleia estadual nesta sexta-feira (6) a continuidade da greve da categoria. Cerca de 70 funcionários participaram da votação, em Curitiba. A posição pela manutenção da paralisação em todo o estado foi unânime.

O diretor-financeiro do Sindicato dos Servidores do Detran Paraná (Sisdep), Denis Barua, diz que a negociação emperrou em dois pontos. O primeiro deles é a reivindicação pela contratação de um quadro próprio de concursados para o Detran. O segundo é a questão do desconto nos salários dos dias parados dos funcionários em greve.

Barua relata que em uma reunião, o diretor do Detran-PR, Marcos Traad, disse que há intenção do governo em implantar o quadro próprio de servidores. Porém, não haveria data prevista para que isso acontecesse. Segundo Barua, em relação ao desconto dos dias parados, também não houve uma sinalização de manutenção do pagamento integral dos grevistas.

“A categoria considerou insuficiente as propostas da reunião, não foi apresentado quase nada. A manutenção da greve foi unânime. Queremos um prazo para a implantação do quadro próprio e o compromisso de não haver os descontos”, disse o diretor do Sisdep. O diretor do Detran-PR, Marcos Traad, foi avisado pela reportagem sobre o resultado da assembleia. Ele disse que vai comentar a decisão dos grevistas apenas na segunda-feira (9), quando souber com detalhes os motivos que levaram os funcionários a tomar a decisão.

Números da greve

No total, o Detran-PR tem 960 funcionários. O sindicato da categoria diz que há cerca de 600 de braços cruzados. Pelo sistema ponto, o órgão informou aos grevistas que 208 deixaram de bater suas entradas e saídas. Seja qual for a estimativa correta, Denis Barua diz que há demora para os paranaenses conseguirem realizar serviços como primeiro emplacamento, transferência veículo, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e exames práticos e teóricos para obtenção de CNH.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]