• Carregando...
O projeto “Nova Gazeta” ganhou o primeiro lugar na categoria Melhor Novidade em Produto Impresso | Reprodução/
O projeto “Nova Gazeta” ganhou o primeiro lugar na categoria Melhor Novidade em Produto Impresso| Foto: Reprodução/

O jornal Gazeta do Povo foi premiado em cinco categorias no INMA Global Media Awards, promovido pela International News Media Association (INMA), considerado o “Oscar dos jornais”. Foram um ouro, uma prata e três bronzes. Os vencedores, escolhidos entre 699 trabalhos, oriundos de 40 países, foram anunciados na noite desta terça-feira (24), em Londres.

O projeto chamado de Nova Gazeta, colocado em prática quando o jornal inovou e passou a ser publicado no formato berliner, quando também foi adotada a edição única de fim de semana, foi o grande vencedor na categoria Best New Print Product (Melhor Novidade em Produto Impresso). O projeto também recebeu o bronze em Best Brand Awareness Campaign (Melhor Campanha de Reconhecimento de Marca).

Reportagem da Gazeta do Povo é destaque no Prêmio Petrobras de Jornalismo

Leia a matéria completa

Os outros dois bronzes foram conquistados pela campanha Clube das pessoas que não conhecem o tédio - criada para divulgar o Clube Gazeta do Povo e impulsionar o número de assinaturas do jornal, na categoria Best Idea to Encourage Print Readership or Engagement (Melhor Ideia Para Impulsionar a Leitura de Jornal ou Engajamento) - e com o painel de pesquisa com assinantes e leitores no Facebook, em Best Use of Consumer Research (Melhor Uso de Pesquisa de Consumo).

Já a prata veio na categoria Best Launch of a Brand or Product to Create An Audience Segment (Melhor Lançamento de Marca ou Produto Para Criar Uma Audiência Segmentada), com a plataforma de compra e venda Enkontra.com, que uniu os classificados da Gazeta do Povo e da Tribuna do Paraná.

O diretor de marketing da Gazeta do Povo Jornais, Axeu Beluca, afirmou que os prêmios são um reconhecimento pelas mudanças que vêm sendo feitas na empresa. “Isso mostra a importância em inovar e sinaliza que estamos construindo um caminho de sucesso frente a um futuro tão desafiador para a indústria da comunicação”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]