Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

segurança

Governo federal aprova 14 projetos de presídios no Paraná, anuncia secretária

Com construção de novas unidades, o estado terá 6.348 novas vagas de detenção estadual. O sistema é tema de exposição fotográfica no presídio no Ahú

  • Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos anunciou nesta sexta-feira (21) que o Ministério da Justiça aprovou a construção e ampliação de 14 unidades prisionais no Paraná. Com as novas unidades, calcula a secretaria, o Paraná terá 6.348 novas vagas no sistema de detenção estadual. Serão investidos R$ 160 milhões nos novos projetos, sendo R$ 130 milhões de recursos federais. Com a construção dos novos presídios, o objetivo é diminuir a quantidade de presos nas delegacias, que totalizam cerca de 11,9 mil.

A secretária estadual da Justiça, Maria Teresa Uille Gomes, explicou à Agência Estadual de Notícias (AEN) que pretende terminar o ano de 2012 com menos de 10 mil presos em delegacias de polícia. “Vamos detalhar a localização das unidades e abrir a licitação para construção dos novos presídios no menor prazo possível”, explicou a secretária à AEN.

Exposição

Nesta sexta-feira, a Secretaria anunciou ainda a abertura da exposição que mostra os 104 anos do Sistema Penitenciário do Paraná. A mostra, que foi instalada na antiga Prisão Provisória de Curitiba, no bairro Ahú, pretende fazer um resgate histórico do sistema prisional. A exposição conta com acervo fotográfico de bens móveis e imóveis, além de outros objetos de raro valor, permitindo que o público conheça mais de perto o cotidiano de uma penitenciária.

Serviço

Exposição 104 anos do Sistema Penitenciário

Horário: Sábado (22) das 10 às 17 horas, e domingo (23), das 13 às 17h30

Local: Avenida Anita Garilbaldi, 750, Bairro Ahú - Curitiba/PR

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE