• Carregando...

Os vereadores aprovaram na tarde de ontem projeto que reduz a carga horária de cinco categorias da área da saúde para 30 horas semanais. O projeto, de autoria da prefeitura municipal de Curi­tiba, beneficia enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos em higiene dental, auxiliares de consultório dentário e auxiliares de enfermagem – um total de 4.058 servidores. Entretanto, três emendas que estendiam essa carga horária para todos os outros funcionários da saúde, de autoria da oposição, foram rejeitadas em plenário.

A bancada de oposição, junto com o vereador Julião Sobota (PSC), votou a favor da inclusão dos servidores "excluídos", enquanto a base de apoio ao prefeito votou contra. "Estamos apelando para que o prefeito chame essas categorias que não estão sendo contempladas e planeje a extensão desse benefício", disse o vereador Pedro Paulo (PT).

Líder da bancada de apoio ao prefeito, o vereador João do Suco (PSDB) justifica que, no momento, a prefeitura não tem como implementar essas mudanças sem deixar de atender a demanda da cidade. "É preciso respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal".

Paralisação

Ontem, a paralisação de mais de 300 funcionários vinculados ao Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc) – em protesto contra a exclusão de 1.165 funcionários de outras categorias dessa proposta de redução de jornada –, não afetou os atendimentos nas Unidades de Saúde da capital. Somente a realização de exames no Laboratório Municipal foi comprometida, com exames de emergência enviados para a rede privada conveniada. Segundo o Sismuc, a paralisação continua hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]