• Carregando...

Os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) entraram em greve por tempo indeterminado em todo o país nesta segunda-feira (18). De acordo com a Associação dos Servidores do Incra (Assincra) no Paraná, 50 dos 150 servidores do estado aderiram ao movimento na primeira manhã da paralisação.

A greve poderá afetar os seguintes serviços: certificação de imóveis rurais, regularização fundiária, acesso a crédito, atualização cadastral de pequenas e médias propriedades e pedido de aposentadoria do trabalhador rural. De acordo com a Assincra, a categoria reivindica a reestruturação das carreiras, reposições salariais e melhorias das condições de trabalho. Os servidores exigem reposição salarial de 22%, índice que corresponderia às perdas inflacionárias referentes aos últimos quatro anos. Dados da associação dão conta de que o quadro funcional do Incra foi reduzido de nove mil servidores, em 1985, para 5,7 mil trabalhadores, em 2011. No mesmo período, o órgão passou a atuar em uma área 32,7 vezes maior. O número de assentamentos geridos pelo Incra saltou de 67 para 8,7 mil.

Nenhum ato público está programado para essa segunda-feira por causa da chuva. Os grevistas estavam concentrados em frente à sede do Incra, na Rua Doutor Faivre, no Centro de Curitiba, por volta das 11h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]