• Carregando...

Cerca de 70% dos auditores fiscais da delegacia da Receita Federal em Curitiba aderiram à greve iniciada na terça-feira pelo categoria em todo país. Segundo o diretor de comunicação do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco) na capital, Mário Mendes de Barros, a adesão é maior na aduana local (que inclui o Aeroporto Afonso Pena), onde chegou a quase 100%. "Estamos buscando o apoio dos demais colegas porque na superintendência, por exemplo, o índice é menor, cerca de 30%."

Segundo o diretor, a liberação de mercadorias no aeroporto está praticamente parada. "Estamos liberando apenas cargas vivas e urnas funerárias." A paralisação também atingiu os serviços nos portos secos de Foz do Iguaçu, Maringá e Ponta Grossa. No Porto de Paranaguá, a adesão foi de 90% e os despachos das exportações deixaram de ser feitos.

A reivindicação da categoria é um novo plano de carreira, que inclui também a revisão salarial. "Estamos sendo deixados de lado pelo governo federal, o que não acontece com outros servidores públicos." O movimento nacional pediu uma audiência com representantes da Casa Civil e do Ministério do Planejamento.

Uma assembléia nacional está marcada para o dia 11 de maio para reavaliar a greve e definir os rumos da paralisação. Até lá, os auditores estarão em constantes assembléias nos estados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]