• Carregando...
Agente apreende um pé de maconha e duas facas que foram encontradas no local | Guarda Municipal
Agente apreende um pé de maconha e duas facas que foram encontradas no local| Foto: Guarda Municipal
  • Em clareiras, havia oito pés de maconha, com altura entre 1 e 1,5 metro
  • Guardas também encontraram uma dezena de mudas

Agentes da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, região metropolitana, localizaram, na tarde desta quinta-feira (9), uma plantação de maconha em uma mata situada entre o bairro Zaniolo e o Parque Iguaçu, próximo ao Zoo de Curitiba. As plantas estavam em clareiras abertas na vegetação.

Por volta das 14h40, agentes faziam o patrulhamento no bairro e se depararam com um veículo Audi A3, em atitude suspeita. O condutor do carro arrancou com o veículo e fugiu. "Dois homens que estavam no Audi estacionaram o veículo na garagem de uma residência e fugiram pela mata", explicou o guarda Vagner Colombieski.

A Guarda Municipal iniciou um cerco à área e entrou no matagal. Em uma das clareiras, foram encontrados oito pés de maconha - com altura entre 1 e 1,5 metro - e mais de uma dezena de mudas. Em outro local, os agentes localizaram uma espécie de varal, usado para secar as plantas, além de instrumentos que provavelmente foram usados no plantio. "Nesta estrutura, havia uma planta com mais de um metro de comprimento", disse Colombieski. A dupla suspeita não foi encontrada pelos guardas.

As mudas e os utensílios foram encaminhados à delegacia de São José dos Pinhais. O coordenador da Guarda Municipal, Aloísio de Barros, disse que o local é constantemente monitorado pela corporação, pois havia indícios de que o local fosse usado por traficantes para o comércio de entorpecentes. A Guarda pretende intensificar as ações no bairro com o objetivo de descobrir novas plantações. Segundo o coordenador, há suspeitas de que os criminosos mantenham armas enterradas no terreno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]