• Carregando...
São oito equipamentos doados pela prefeitura para UTIs | Luiz Costa/SMCS
São oito equipamentos doados pela prefeitura para UTIs| Foto: Luiz Costa/SMCS

Equipamentos hospitalares foram doados pela prefeitura de Curitiba ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC-UFPR) nesta terça-feira (19). São oito monitores multiparamétricos que serão utilizados para o monitoramento de pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

De acordo com a assessoria do hospital, com os equipamentos será possível promover seis dos 12 leitos de terapia semi-intensiva para UTIs. Com isso, não haverá necessidade de mais funcionários, pois os que já trabalham nesse setor serão responsáveis pelos equipamentos.

Além de possibilitarem o aumento do número de leitos disponíveis, os equipamentos também podem ajudar a renovar aparelhos de outros dois já existentes. Atualmente são 51 leitos de UTI no hospital, segundo a prefeitura, sendo 35 adultos e 16 pediátricos. O custo total dos monitores ficou em R$ 145,5 mil.

O HC passa por problemas de falta de funcionários e fechamento de leitos. Um concurso em andamento realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) deve amenizar esse déficit. O curso foi aberto 12 anos após o último e prevê a contratação de 1.775 funcionários. A adesão da UFPR à Ebserh ocorreu em 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]