• Carregando...
Acidente será investigado pelo Cenipa. | Gilberto Abelha/Jornal de Londrina
Acidente será investigado pelo Cenipa.| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

Um helicóptero do Grupamento Aeropolicial - Resgate Aéreo (Graer) caiu nas proximidades do Aeroporto 14 Bis, no Distrito de Warta, em Londrina. O acidente ocorreu por volta das 14h20 desta terça-feira (21). Um instrutor e um aluno estavam no helicóptero no momento do acidente, mas nenhum dos ocupantes ficou ferido.

De acordo com a administração do 14 Bis e com o Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) , o acidente aconteceu durante um treinamento. O piloto parece ter perdido o controle da aeronave ao tentar um pouso no local, quando errou a manobra e caiu na pista da PR-545. A informação foi confirmada pelo mecânico responsável pela manutenção da aeronave, que conversou com os ocupantes após a queda.

Após a queda, o local foi isolado pela gerência de segurança do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), responsável pela investigação sobre o fato. A retirada completa do helicóptero ocorreu por volta das 17 horas.

Em nota oficial, a Polícia Militar do Paraná assegurou que o comandante da aeronave já foi instrutor na Força Nacional de Aviação. Ele é piloto desde 2007, com 2.500 horas/voo, além de ser examinador credenciado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O co-piloto em treinamento, um capitão da PM, tem 500 horas/voo.

A PM também informou que vai investigar o caso e que os dois ocupantes do voo estão temporariamente afastados para “exames médicos, psicológicos e outros testes”.

Londrina não ficará desguarnecida

A PM afirmou que a aeronave tem 23 anos e era coberta pelo seguro obrigatório.O helicóptero envolvido no acidente estava substituindo outra aeronave, que foi enviada para manutenção em Curitiba. Na queda, o conjunto de hélices foi destruído. À RPCTV, a corporação assegurou que Londrina não ficará desguarnecida pelo Graer e que outro helicóptero estará à disposição, em caso de necessidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]