• Carregando...

Inquérito da polícia de Cordilheira Alta (a 560 km de Florianópolis) confirmou a tese da polícia e concluiu que o técnico agropecuário Alcir Pederssetti, 42, matou a tiros a mulher, a filha de 16 anos, a cunhada e os sogros na casa da família e depois se suicidou.

O crime ocorreu no final de fevereiro e causou comoção na cidade de 4.114 habitantes. Os corpos foram encontrados pela empregada da família no dia 26, na comunidade Fernando Machado. Não havia sinais de arrombamento ou roubo na casa, e um revólver calibre 38 foi encontrado ao lado do corpo de Pederssetti.

O inquérito se baseou em laudo pericial realizado pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) com exame de balística e perícia feita no local. Segundo o agente de polícia Pompílio Claro da Costa, responsável pela delegacia de Cordilheira Alta, a principal tese sobre a motivação do crime é que o técnico agropecuário não aceitava a separação da mulher, Mônica, 33.

A polícia ainda aguarda resultado do exame toxicológico de Pederssetti, que não deve alterar os rumos da investigação. “O exame apontaria apenas se ele consumiu álcool ou drogas, mas o caso foi concluído e deverá ser arquivado”, disse Costa.

A comoção provocada pela morte das seis pessoas obrigou a polícia a adiar o início das investigações. Além de Alcir Pederssetti e Mônica, morreram também a filha do casal, Lana, 16, a irmã de Mônica, Lucimara, 36, e os pais delas, Antônio, 68, e Luiza, 65.

Mônica era proprietária de uma loja de roupas e foi encontrada no mesmo cômodo que seus pais. Em outro quarto, estava Lucimara. Na sala, estavam os corpos de Alcir e de sua filha. Segundo a polícia local, a família era tradicional e pacata, de bom relacionamento, e fazia parte do conselho comunitário da igreja.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]