• Carregando...
Caminhão despencou de uma ribanceira na Curva da Santa: motorista morreu e passageiro ficou ferido. | Divulgação/PRF
Caminhão despencou de uma ribanceira na Curva da Santa: motorista morreu e passageiro ficou ferido.| Foto: Divulgação/PRF

Um grave acidente na BR-376, na altura da Curva da Santa, terminou em tragédia na manhã deste sábado (1º), em Guaratuba, no Litoral do estado. Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas após uma colisão envolvendo um caminhão e um automóvel.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão carregado com produtos de cerâmica perdeu os freios e colidiu contra a traseira de um Honda City, de Curitiba, por volta das 10h30. Na sequência, o caminhão, com placas do município de Rolante (RS), derramou parte da carga na pista e caiu em uma ribanceira. O carro foi jogado contra uma mureta de proteção.

O motorista do caminhão, de 43 anos de idade, morreu no local. O passageiro do mesmo veículo, também de 43 anos, foi socorrido com lesões graves. Ambos foram ejetados do caminhão após os fortes impactos fora da pista. No automóvel, uma passageira, grávida de nove meses, também saiu ferida.

Dentro do Honda City havia três pessoas: a mãe, o filho e a nora grávida, de 22 anos de idade, que estava no banco traseiro e bateu a cabeça. Ela foi socorrida por um helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina. Os demais ocupantes do carro não se feriram. Os dois feridos foram encaminhados ao Hospital São José, em Joinville (SC).

A pista permaneceu totalmente interditada até por volta de 11h50. A fila na pista sentido Sul chegou a nove quilômetros.

  • Caminhão carregado de cerâmicas seguia no sentido Joinville da BR-376: carga ficou espalhada na pista.
  • Honda City atingido pelo caminhão transportava três pessoas, entre elas uma grávida de nove meses. Apenas ela precisou ser levada ao hospital.
  • Caminhão saiu da pista e tombou após a colisão: motorista e passageiro foram ejetados para fora do veículo.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]