• Carregando...

IAP está investigando impactos ambientais do incêndio

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou nota nesta tarde informando que está avaliando os impactos ambientais provocados pelo incêndio no armazém. Confira a íntegra do comunicado do órgão.

"O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) informa que equipes formadas por técnicos e fiscais estão atendendo o incêndio no armazém em Paranaguá que ocorre desde o início da manhã dessa quarta-feira (15). O órgão irá se pronunciar assim que concluir a investigação e tiver avaliado o impacto do acidente no meio ambiente."

Um armazém de Paranaguá, no Litoral do Paraná, foi atingido por um incêndio de grandes proporções na madrugada desta quarta-feira (15). O barracão é um depósito que abriga materiais como algodão, polipropileno e bobinas de papel para a empresa Compacta Brasmar Serviços Logísticos. Segundo a empresa proprietária do imóvel, APM Terminals Brasil, nenhum material contido no local tem característica nociva.

A situação foi controlada por volta das 7 horas, mas ainda existem pequenos focos de incêndio pequenos no local. O fogo começou por volta das 2h30.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pode levar até dois dias para que esses pequenos focos sejam totalmente controlados. Ainda não se sabe o que ocasionou o incidente.

O armazém atingido fica ao ao lado da América Latina Logística (ALL) do Litoral, tem 14 mil metros quadrados e fica na Avenida Airton Senna, próximo ao Porto de Paranaguá, no bairro Primavera.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não havia ninguém no local na hora da ocorrência, por isso, não há registros de feridos até o início desta manhã. Para controlar o incêndio, os bombeiros de Paranaguá acionaram equipes da corporação de Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná, que continuam ajudando nos trabalhos de contenção. Seis equipes dos bombeiros e a Defesa Civil atendem a ocorrência.

O oficial de comunicação social da Operação Verão do Corpo de Bombeiros, tenente Fernando Tratch, informou que a situação está confinada e, por isso, não há perigo de que o incêndio se alastre para os estabelecimentos vizinhos.

De acordo com o chefe da Defesa Civil de Paranaguá, Paulo Emmanuel do Nascimento Júnior, pode-se considerar que houve perda total do barracão. "No momento do acidente poucas pessoas estavam na empresa porque o turno de trabalho começaria apenas às 6 horas da manhã. Não sabemos ainda o que ocasionou o acidente", disse.

Em nota divulgada nesta tarde, a empresa proprietária do armazém destruído, APM Terminals Brasil, informou que o armazém continha materiais como algodão, polipropileno e bobinas de papel, mas informou que nenhum dos conteúdos armazenados tinha "características de carga nociva".

"A direção da APM Terminals já tomou todas as providências para garantir a segurança de seus colaboradores e da comunidade do entorno, e já iniciou as tratativas referente a investigação das causas deste incidente. A empresa vem dando total suporte aos funcionários desta unidade e as operações na mesma estão suspensas até que a situação do local seja normalizada", finalizou a empresa.

Moradores assustados

O acidente assustou os moradores da Vila do Povo e Vila Primavera. Os habitantes da região contam que na madrugada as labaredas de fogo eram grandes. "Acordei com um clarão, e barulhos como se fosse de pequenas explosões. Sai de casa assustado e vi labaredas de fogo do tamanho do armazém. Foi assustador", disse Pedro Henrique Pereira.

A região também foi tomada pela fuligem, o que gera preocupação nos moradores quanto a problemas respiratórios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]