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As madeixas ruivas mais invejadas do Brasil poderão agora “fazer a cabeça” de crianças que enfrentam o câncer. É que a atriz Marina Ruy Barbosa teve de cortar a famosa cabeleira “cor-de-fogo” para interpretar uma nova personagem e decidiu doar os fios para uma instituição que faz perucas para crianças em tratamento contra o câncer, a Cabelegria. A informação é de O Estado de S. Paulo.

Onde doar cabelos em Curitiba

Atitude na Cabeça

Projeto Atitude na Cabeça

Rua Francisco Rocha, 1.544, Bigorrilho

Contato: (41) 9146-1383 / 3015-0768

Site: facebook.com/atitudenacabecacuritiba/

Ciranda da Esperança

Rua José Bonifácio, 15, 4.° andar

Contato: (41) 3078-1161 / 9185-1603

Site: http://www.cirandadaesperanca.org.br/

A doação de cabelos para a produção de perucas para pacientes que enfrentam os efeitos da quimioterapia tem conquistado a adesão de muita gente. Em Curitiba, o projeto Atitude na Cabeça recebe essas doações e confecciona perucas para adultos e crianças que tenham perdido os cabelos em decorrência do câncer e também de outras doenças, como alopecia, lúpus, queimaduras e escalpelamento.

Criado há três anos pela comerciante Suely Baldan, o Atitude na Cabeça funciona graças ao comprometimento de dez voluntários e já conseguiu doar 400 perucas para pessoas de todo o país e em parcerias com hospitais da capital, como o Angelina Caron e o Pequeno Príncipe.

“O projeto nasceu por acaso, quando compartilhei um pedido de peruca para uma pessoa de Araucária. Vi que pouquíssimas pessoas retornaram e decidi fazer alguma coisa para agilizar.” Hoje, o Atitude doa perucas para pessoas que comprovadamente não tenham condições financeiras de adquirir uma – por isso, a ONG solicita um cadastro e comprovantes de renda.

Força na peruca

Como o projeto Atitude na Cabeça, há vários outros espalhados pelo Brasil. O mais famoso é o Cabelegria, que em dois anos já recebeu mais de 80 mil doações de cabelo – o suficiente para a produção de 10 mil perucas. O problema enfrentando pela ONG é o custo de produção das perucas, por isso, as criadoras do projeto lançaram a campanha “Adote uma peruca”, com o objetivo conseguir recursos para a feitura das perucas.

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