• Carregando...
Este ano, as duas doses da gotinha serão ofertadas em apenas uma etapa | Cesar Brustolin/AEN
Este ano, as duas doses da gotinha serão ofertadas em apenas uma etapa| Foto: Cesar Brustolin/AEN

A campanha de vacinação contra a poliomielite começa neste sábado (16) em Maringá. No Paraná, a meta é imunizar 95% do público-alvo. A ação segue até o dia 16 de julho.

A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde do Município, das 8 às 17 horas, e em unidades volantes credenciadas pelo Ministério da Saúde. Este ano, as duas doses da gotinha serão ofertadas em apenas uma etapa.

Em 2011, os índices estaduais de vacinação atingiram 102% na primeira etapa e 100% na segunda etapa. "Precisamos da cobertura da vacinação para cumprir o compromisso de manter a erradicação da doença", ressaltou em nota o superintendente de vigilância em Saúde, Sezifredo Paz.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a vacina contra a pólio é segura. Ela se destina a todas as crianças menores de cinco anos, mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia. No caso de crianças que sofrem de doenças graves, recomenda-se que os pais consultem profissionais nos postos e centros de saúde para avaliar se devem ou não receber a vacina. Crianças com febre acima de 38º, ou com alguma infecção, também devem ser avaliadas por um médico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]