• Carregando...
Com a suspensão do nacional, trabalhos do Leão são focados em treinos e amistosos na região | Ivan Amorin/Gazeta do Povo
Com a suspensão do nacional, trabalhos do Leão são focados em treinos e amistosos na região| Foto: Ivan Amorin/Gazeta do Povo

Pausa forçada turbina prejuízo nos times do Cianorte e Arapongas

O imbróglio judicial que suspendeu o início do Campeonato Brasileiro das Séries C e D começa a se refletir nos cofres dos times. Representantes paranaenses na Quarta Divisão nacional, Cianorte e Arapongas começaram a sentir os prejuízos causados pelo atraso de quase um mês para o pontapé inicial da competição. O primeiro jogo das equipes do Paraná estava marcado para 27 de maio.

A diretoria do Cianorte contabiliza déficit de aproximadamente R$ 100 mil durante a suspensão da Série D. "Perdemos ações que dependem do andamento da competição: são vendas de placas publicitárias e pacotes de ingressos, por exemplo", declarou o diretor de futebol do Leão do Vale, Adir Kist. "Sem competição e sem o time em evidência, não conseguimos que isso deslanche."

Situação semelhante aflige o Arapongas. A equipe da Região Norte adjetiva o déficit como incalculável e já teme os prejuízos que uma suspensão mais longa possa ocasionar.

Clique aqui e leia a reportagem completa sobre a suspensão da Série D.

Enquanto o time do Cianorte aguarda a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o início da Série D do Campeonato Brasileiro, o time segue na sequência de amistosos e jogos-treinos. O próximo desafio será contra Maringá. O Leão recebe o Grêmio Maringá nesta quarta-feira (20), no Estádio Albino Turbay, às 15h30. A entrada é gratuita.

Durante quase um mês de paralisação, a equipe do Noroeste fez quatro partidas na região. O último jogo foi contra a Portuguesa, de Londrina, na segunda-feira (18). O Leão venceu por 1 a 0, gol de Netinho.

Apesar do menor nível técnico durante o jogo-treino, a partida foi realizada debaixo de chuva e foi considerada válida pelo técnico do Cianorte, Paulo Turra. "Foi um teste muito bom", avaliou o técnico, em texto publicado no site oficial do time. "Tivemos oito chances de gol e o adversário não conseguiu finalizar."

A partida ainda marcou o retorno do atacante Henrique, um dos principais destaques do Cianorte durante o Campeonato Paranaense deste ano. O jogador estava machucado e retornou aos gramados após 40 dias parado.

Situação da Série D

Apesar de não ter tomado uma decisão final, a CBF pode iniciar as disputas da quarta divisão antes do campeonato da Série C. A decisão deve sair em breve. "[Essa situação] É um grande dano ao futebol brasileiro", comentou o presidente da CBF, José Maria Marin, em vídeo publicado no site da entidade.

"São 60 agremiações praticamente paralisadas, que realizaram custos e estão inativas porque determinados clubes foram á justiça comum, mesmo existindo a justiça desportiva", declarou Marin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]