• Carregando...
Cena do filme "Sombras da Noite" | Divulgação
Cena do filme "Sombras da Noite"| Foto: Divulgação

O filme "Sombras da Noite", do diretor Tim Burton, estreia nessa sexta-feira no Cine Catuaí, em Maringá. O longa-metragem Sombras da Noite (veja os horários das sessões; atenção à data de validade da programação em cinza) conta a história de Barnabas, personagem vivido por Johnny Depp. Após "quebrar" o coração da bruxa Angelique, no ano de 1752, Barnabas é amaldiçoado: ela o transforma em vampiro e o enterra vivo.

Dois séculos se passam e Barnabas sai de sua cripta, no ano de 1972. Em sua casa, que agora está em ruínas, ele conhece seus poucos e distantes parentes e descobre segredos e mistérios. E, claro, encontra a oportunidade de um novo amor.

O filme é dirigido por Tim Burton e é a oitava colaboração do diretor com Depp. No elenco ainda estão Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter e Eva Green, entre outros.

Ingressos para Festival de Jazz estão esgotados

A música deve ser a grande atração do fim de semana em Maringá com a realização do 1º Festival de Jazz e a apresentação da Orquestra de Metais Branca da Mota. O Festival de Jazz, que ocorre entre os dias 22 e 23 de junho, no Teatro Marista, está com os ingressos esgotados desde quinta-feira (21).

Na sexta-feira (22), se apresentam Duo Sciotti, formado pelo saxofonista e flautista Derico (do Programa do Jô) e o pianista Sergio Sciotti. A noite conta ainda com a apresentação de Lilian Carmona Band. No dia 23, o espetáculo fica por conta do quinteto Marvio Ceribelli e do trio Victor Biglione. "O Festival de Jazz de Maringá é um braço do Festival Cascavel, realizado faz vários anos", explica o organizador do evento, William Fischer.

No domingo (24), é a vez da Orquestra de Metais Branca de Mota Fernandes se apresentar no Teatro Calil Haddad, em Maringá, a partir das 19h. O evento é gratuito. Ao todo serão 11 canções, com músicas conhecidas como as que entregam as trilhas sonoras de filmes 007 e Tubarão.

A orquestra é composta por 45 integrantes, com idades entre oito e 33 anos. Eles fazem parte de um projeto social realizado na Vila Morangueira, de Maringá. "Os mais velhos são ex- integrantes do projeto, realizado desde 1982 no contra turno escolar, no Colégio João de Faria Piolli", afirma o maestro da orquestra, Graziani Moraes.

Festas juninas

Duas tradicionais festas juninas ocorrem, também, neste final de semana em Maringá. A Festa do Centro Português será realizada todas as sextas e sábados, até o dia sete julho, sempre a partir das 19 horas. Na festa são oferecidos pratos típicos da culinária portuguesa, como bolinho de bacalhau, Caldo Verde e Arroz de Braga. A entrada é gratuita.

O tradicional Arraiá do Seo Zico Borghi acontece na noite de sábado (23), a partir das 18h, na Escola Municipal João Gentilin, localizada na Estrada Pinguim. A festa é dedicada a São João, São Pedro e Santo Antônio, e conta com procissão, missa e quadrilha.

Convite à música e ao teatro

O projeto "Convite à Música" recebe o violinista maringaense Carlos Rezende, a partir das 21 horas, no Teatro Luzamor. Já o "Convite ao Teatro", apresenta a peça infantil "Histórias que vovó contava", da Companhia Pedras Teatro, na sexta-feira (22), a partir das 21 horas, no Teatro Barracão. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados meia hora antes do espetáculo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]