• Carregando...
Mercadão vai reunir lojas variadas do seguimento alimentício e promete ser uma atração turística para os visitantes |
Mercadão vai reunir lojas variadas do seguimento alimentício e promete ser uma atração turística para os visitantes| Foto:

O Mercadão Municipal de Maringá vai ser inaugurado ao público no dia 2 de outubro e promete ser a mais nova opção de compras da cidade e região. Dois barracões arrendados de um grupo empresarial da cidade, que fica em frente ao Estádio Willie Davids, vão acomodar 117 lojas e centro gastronômico. A construção está em fase de conclusão e a inauguração que estava marcada para agosto teve de ser transferida por causa das chuvas que atrasaram as obras. No dia 1.º, o Mercadão receberá visitação de autoridades e no dia 2 de outubro será inaugurado ao público.

O empreendimento promete ser um diferencial comercial e uma atração turística para os visitantes. A obra segue o conceito do Mercado Municipal de Curitiba e de São Paulo. Os empresários responsáveis pela iniciativa esperam que 5 mil pessoas visitem o local por dia. O Mercadão vai gerar pelo menos 350 empregos diretos e quase o dobro de indiretos. "Vai aquecer a economia da região", diz o secretário de desenvolvimento econômico, Valter Viana.

Inspirado no complexo de Curitiba, construído em 1950, e no de São Paulo, o Mercadão maringaense vai ter uma área total de quase 6,5 mil metros. Dividido em dois andares, vai oferecer os produtos orgânicos, frutas, verduras, carnes, peixes, frutos do mar, condimentos, artesanato, doces, salvados, vinhos, flores entre outras mercadorias, no piso inferior. "Vamos ter um mix de produtos que vai estar disponível para os clientes, comida e temperos, além de artigos especiais", disse um dos sócios do empreendimento, José Granado.

No mezanino, o mercadão vai ter um centro gastronômico divido em dois restaurantes e choperias. "Um restaurante vai oferecer comida oriental e o outro comidas típicas do Brasil. Já as choperias serão áreas de entretenimento onde serão oferecidos petiscos e bebidas variadas", explicou Granado.

O empresário disse que houve atraso para inauguração do Mercadão por causa das chuvas que atrasaram as obras. "Além disso, faltou mão de obra para acelerar a construção." As lojas vão atender das 8 às 19 horas. Já as choperias e os restaurantes vão estar abertos das 10 às 22 horas.

Deixe seu comentário no formulário abaixo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]