Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE

Meteorologia

Verão começa neste sábado com tempo abafado e previsão de chuva

A estação tem início, oficialmente, às 15h11. Segundo o Simepar, a temperatura deve oscilar entre 20 e 33 graus até o fim da estação

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A época mais quente do ano no Brasil começa, oficialmente, às 15h11 deste sábado (21). Mas o verão já despontou em Maringá há tempos. Em 28 de novembro, Município teve o dia mais quente do ano, quando os termômetros marcaram 35,4 graus, segundo o Instituto Tecnológico Simepar.

E os próximos dias não fogem à regra. Conforme o Simepar, os termômetros vão oscilar entre 19 e 33 graus até o Natal (25). As temperaturas devem ficar em torno de 20 a 33 graus até o final da estação, em 20 de março. Para os três meses são esperados eventos típicos da estação: chuvas intensas e ventos fortes. O índice pluviométrico deve ficar entre 100 e 220 milímetros.

Para este fim de semana, são esperadas pancadas de chuvas isoladas e céu com muitas nuvens em Maringá.

Proteção solar

O período quente exige alguns cuidados imprescindíveis para manter a saúde em dia. O filtro solar tem de ser companheiro inseparável e deve ser reaplicado várias vezes ao dia. O fator 30 é o mais indicado, segundo a dermatologista Fabiana Oliveira.

Os períodos de exposição aos raios solares também devem ser levados em conta. Das 9h às 16h, Fabiana aconselha que não haja exposição. Segundo ela, o filtro solar é necessário também devido ao mormaço, que pode causar queimaduras.

Na nova estação, é muito importante estar atento à hidratação. Beber pelo menos dois litros de água ao dia é o recomendado pela especialista. “Caso a pessoa tenha dificuldade em ingerir água, pode recorrer aos chás, sucos naturais, o importante é se manter hidratado.”

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE