Rio 20

Fechar
PUBLICIDADE

presidente da argentina

Cristina Kirchner deixa a Rio+20 "à francesa"

Um diplomata argentino confirmou que a presidente embarcou para Buenos Aires por volta das 19h, por conta de compromissos internos

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, saiu "à francesa" da Rio+20 na tarde desta quarta-feira (20). A mandatária, que chegou por volta das 8h de hoje no Rio, iria discursar no meio da tarde, mas, logo após a foto oficial, deixou o Riocentro sem dar explicações formais.

Até a noite desta quarta, fontes ouvidas pela reportagem no governo brasileiro e nas Nações Unidas não tinham informações sobre o "sumiço" de Cristina.

Sua ausência no plenário foi percebida por diplomatas, mas a organização da Cúpula não chegou a anunciar que a argentina não discursaria.

Um diplomata argentino confirmou que a presidente embarcou para Buenos Aires por volta das 19h, por conta de compromissos internos. A presidente já estava há quase dez dias fora do país, já que passara antes do Brasil em Nova York e no México. Ela e a presidente Dilma Rousseff tiveram um encontro bilateral em Los Cabos, às margens da cúpula do G20.

Cristina também teria voltado por conta do filho, Máximo, que passou por uma cirurgia no joelho no último dia 11.

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais