• Carregando...
Alessandro Rüppel Silveira foi atropelado por um caminhão enquanto andava de bicicleta no bairro Ahú.Reprodução/Facebook

O motorista que atropelou o artista plástico Alessandro Rüppel Silveira, 44 anos, no bairro Ahú, em Curitiba, foi identificado pela Polícia Civil com a ajuda de imagens de câmeras de segurança na região do acidente. Os policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), que investigam o caso, chegaram à empresa em que o motorista trabalha e aguardam a presença de um representante

Veja as imagens das câmeras de segurança que flagraram o atropelamento

Segundo o delegado-titular da Dedetran, Vinícius Augustus de Carvalho, um representante da empresa foi chamado para ir à delegacia nesta quinta-feira (23), mas não havia comparecido até as 16 horas. “Nós pedimos para que a empresa apresente o motorista. Se ele não vier depor, será considerado foragido”, afirma. O nome do motorista não foi divulgado pela polícia.

O condutor do caminhão ainda será ouvido na delegacia, mas poderá ser indiciado por homicídio culposo no trânsito, com agravante de não ter prestado socorro à vítima, segundo o delegado. A pena para esses crimes pode chegar a seis anos de prisão, em caso de condenação.

Imagens

As câmeras de segurança da região da Rua Brasilino de Moura, no Ahú, mostram o momento em que o caminhão arrasta o ciclista após o atropelamento. O motorista passa pelo campo de visão da câmera e o ciclista é deixado na pista. Silveira fica no chão por vários minutos e ainda aparenta se mexer. Alguns veículos passam por ele e percebem o atropelamento, mas nenhum deles chega a prestar socorro à vítima.

Em outra câmera, também após o atropelamento, é possível ver na traseira e em uma das laterais do caminhão o logotipo da empresa em que o motorista trabalha, o que seria uma casa de carnes.

O acidente aconteceu por volta das 21 horas do dia 18 de abril. O artista plástico não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Esta foi a segunda morte de ciclistas no trânsito em Curitiba somente em abril. No dia 10 deste mês a advogada Mari Kakawa foi atingida por um automóvel na Avenida Comendador Franco. Ela chegou a ser levada com vida para o Hospital Cajuru, mas faleceu.

Motorista que atropelou artista plástico é identificado

Câmeras de segurança flagraram momento em que o condutor arrasta, com o veículo, o ciclista pela rua. Em outra imagem, é possível ver logotipo da empresa em que ele trabalha.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]