• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Aos poucos, os ônibus voltam a circular em Curitiba e na Região Metropolitana. De acordo com a Urbs, às 17h15, 0,5% da frota estava nas ruas. Às 21h, 20,83% dos ônibus estavam circulando de acordo com a empresa. A decisão judicial determina que 50% da frota opere nos horários de pico e 40% em horários normais. Ainda de acordo com a Urbs, apenas uma empresa -a viação Mercês - está cumprindo a decisão de manter 40% da frota.

TEMPO REAL: Greve em Curitiba: acompanhe a paralisação dos ônibus e outros serviços

Apesar do porcentual, a informação do Sindimoc é de que a frota mínima está sendo cumprida. Em nota, o sindicato afirmou que desde que a organização foi notificada, os trabalhadores estão à disposição das empresas e da Urbs, que devem colocar o sistema para funcionar.

O Setransp, Sindicato que representa as empresas, informou que solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) a presença de um Oficial de Justiça nas garagens para comprovar o cumprimento ou não da frota mínima estabelecida pela Justiça. O pedido ainda não vou avaliado.

A Urbs informou que um oficial de Justiça está no Centro de Controle da empresa para acompanhar o cumprimento do número mínimo de ônibus nas ruas. O pedido foi feito pela desembargadora que assinou a decisão, Marlene Suguimatsu.

Já na Região Metropolitana, os ônibus começaram a rodar um pouco antes, por volta das 16h. Segundo a Comec, que administra o sistema metropolitano, a expectativa é que 50% da frota já esteja operando nos 19 municípios da RMC, em cumprimento à decisão judicial.

Uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou que uma frota mínima deve operar, mesmo com o movimento grevista. A decisão determina que 50% dos ônibus devem operar em horários de pico - das 5h às 9h e das 17h às 20h - e 40% em horários normais sob pena de multa de R$ 100 mil por hora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]