PUBLICIDADE
Investigação

Padre é preso acusado de abuso sexual em São Paulo

Vítimas seriam jovens em uma instituição comandada por ele, que cuidava e evangelizava crianças carentes de comunidades próximas

Um padre foi preso, na última segunda-feira, 2, acusado de praticar abusos sexuais contra jovens em uma instituição comandada por ele, que cuidava e evangelizava crianças carentes de comunidades próximas. A mansão do padre era localizada em uma praça, na região do Jóquei Clube, na zona sul de São Paulo.

O Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou um inquérito de investigação em novembro de 2011, após receber denúncias anônimas. O mandado de busca e apreensão foi realizado na última segunda, na mansão onde funciona a comunidade chamada "Advento". O padre Anderson Risseto, de 39 anos, foi preso.

"Contamos com depoimento de seis jovens que acusam o homem de abuso sexual. Ele nega. Ele disse que os meninos estão se vingando porque foram expulsos da comunidade", explica o delegado titular do 15º Distrito Policial, Paul Verduraz.

O padre Anderson Risseto está detido por prisão temporária no 77º Distrito Policial até a próxima sexta-feira, 6, quando a Justiça determinará se ele continuará preso ou se responderá as acusações em liberdade.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO