• Carregando...
Peron foi vigário e pároco em Maringá e vinha exercendo a função de bispo auxiliar em São Paulo | /Divulgação
Peron foi vigário e pároco em Maringá e vinha exercendo a função de bispo auxiliar em São Paulo| Foto: /Divulgação

Dom Edmar Peron foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da diocese de Paranaguá (PR), nesta quarta-feira (25). A diocese estava sem líder religioso desde abril deste ano, quando o bispo Dom João Alves dos Santos faleceu, aos 58 anos de idade.

Natural de Maringá (PR), Dom Edmar Peron nasceu no dia no dia 4 de março de 1965. Formado em filosofia (1985) e teologia (1989), foi vigário paroquial e pároco em diversas igrejas de Maringá (PR). Em 2002, fez mestrado em Roma sobre teologia dogmática e especialização em teologia dos sacramentos. Antes de ser nomeado bispo da diocese de Paranaguá, ele exercia a função de bispo auxiliar de São Paulo, cargo do qual tomou posse em 2010. O religioso também atuava como vigário-geral da Arquidiocese e vigário episcopal.

Nos próximos dias, o novo bispo de Paranaguá deve retornar para as terras paranaenses com a missão de assumir seu novo posto. Com o lema “Eis que venho para fazer a Tua vontade, ó Pai” (Hb 10,7), Dom Edmar Peron é uma figura querida pelos fiéis e a notícia do seu retorno foi comemorada em sua página no Facebook.

A cerimônia de posse do novo bispo está programada para o dia 17 de dezembro, às 19h30, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Paranaguá – Catedral Diocesana (R. Prof. Cleto, 26 - Centro Histórico).

*colaborou Larissa Mayra

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]