Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida e Cidadania
  3. Papa nomeia novo bispo para diocese de Paranaguá

Litoral do Paraná

Papa nomeia novo bispo para diocese de Paranaguá

Dom Edmar Peron deve tomar posse no dia 17 de dezembro

  • Da redação*
Peron foi vigário e pároco em Maringá e vinha exercendo a função de bispo auxiliar em São Paulo | Divulgação
Peron foi vigário e pároco em Maringá e vinha exercendo a função de bispo auxiliar em São Paulo Divulgação
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Dom Edmar Peron foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da diocese de Paranaguá (PR), nesta quarta-feira (25). A diocese estava sem líder religioso desde abril deste ano, quando o bispo Dom João Alves dos Santos faleceu, aos 58 anos de idade.

Natural de Maringá (PR), Dom Edmar Peron nasceu no dia no dia 4 de março de 1965. Formado em filosofia (1985) e teologia (1989), foi vigário paroquial e pároco em diversas igrejas de Maringá (PR). Em 2002, fez mestrado em Roma sobre teologia dogmática e especialização em teologia dos sacramentos. Antes de ser nomeado bispo da diocese de Paranaguá, ele exercia a função de bispo auxiliar de São Paulo, cargo do qual tomou posse em 2010. O religioso também atuava como vigário-geral da Arquidiocese e vigário episcopal.

Nos próximos dias, o novo bispo de Paranaguá deve retornar para as terras paranaenses com a missão de assumir seu novo posto. Com o lema “Eis que venho para fazer a Tua vontade, ó Pai” (Hb 10,7), Dom Edmar Peron é uma figura querida pelos fiéis e a notícia do seu retorno foi comemorada em sua página no Facebook.

A cerimônia de posse do novo bispo está programada para o dia 17 de dezembro, às 19h30, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Paranaguá – Catedral Diocesana (R. Prof. Cleto, 26 - Centro Histórico).

*colaborou Larissa Mayra

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE