• Carregando...

A prefeitura de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, decretou estado de emergência nesta sexta-feira (23). A cidade é uma das mais atingidas pelas chuvas. Apenas nesta sexta-feira, choveu 150 mm, mais do que o volume estimado para o mês inteiro, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.

Cerca de 200 agentes da Defesa Civil estão trabalhando no atendimento às vítimas. Houve vários pontos de alagamento na cidade, sobretudo nos rios Palmital e Atuba. No rio Palmital, a região mais afetada foi a do Jardim Cláudia. Já no Jardim Weissópolis foi a área mais atingida pelo rio Atuba.

A Defesa Civil está retirando as famílias das áreas de risco. Quatro escolas foram preparadas para receber os desabrigados. Além disso, eles recebem doações para encaminhas às vítimas.

Chuva no Paraná

As fortes chuvas afetaram 70 mil pessoas, em 24 cidades do Estado. Em Curitiba, há vários casos de alagamentos e pelo menos 7,8 mil domicílios continuam sem energia elétrica. Um rapaz de 23 anos está desaparecido. Ele atravessava uma tubulação da Sanepar sobre o rio Atuba, no Bairro Alto, quando foi levado pela enxurrada. O Corpo de Bombeiros vai retomar as buscas neste sábado (24).

Em Cascavel, no Oeste do estado, pelo menos 80 residências foram destelhadas afetando diretamente cerca de 300 pessoas. Segundo a Defesa Civil, os ventos passaram de 100 quilômetros por hora. Oito voos foram cancelados no Aeroporto Municipal.

As Regiões Centro-Sul e Sudoeste sofrem com as chuvas fortes há dois dias. Em Francisco Beltrão, 450 pessoas estão desalojadas e 400 desabrigadas. Foram atingidos 280 domicílios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]