• Carregando...
Cigarro estava escondido em carregamento de soja.DIvulgação

Um homem que transportava 350 mil maços de cigarro contrabandeado em um caminhão foi preso na manhã desta terça-feira (5) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Quatro Pontes, região oeste do Paraná.

Segundo a PRF, foram encontradas cerca de 700 caixas de cigarro debaixo de uma fina camada de milho, que encobria a carga de origem paraguaia. Além disso, o caminhão apresentava sinais de adulteração.

O motorista disse à PRF ter assumido a direção do veículo em Eldorado, no Mato Grosso do Sul. Segundo ele, o destino final da carga era a cidade de Chapecó, em Santa Catarina.

A equipe da PRF encaminhou o caminhão e os cigarros para a Receita Federal de Cascavel. O motorista foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel.

No ano passado, a Gazeta do Povo publicou a série Império das Cinzas que mostrou que o contrabando de cigarro oriundo do Paraguai já havia superado o tráfico de maconha e cocaína em volume e estava prestes a superá-lo em valores. O Paraguai produz 67 bilhões de unidades por ano, ou 3,3 bilhões de maços. Cada maço custa US$ 1,50 no mercado clandestino. Um negócio que chega a US$ 5 bilhões. O Brasil é o principal destino da maconha e do cigarro paraguaio. Este, no entanto, já estava tomando a dianteira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]