• Carregando...
 | Átila Alberti/Tribuna do   Paraná
| Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Sete foragidos da Justiça foram recapturados na manhã desta terça-feira (14) na região central de Curitiba durante uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil. Eles estavam em um prédio da rua São Francisco, no Largo da Ordem, conhecido por abrigar suspeitos de toda ordem. Além desse grupo, pelo menos mais quatro pessoas foram autuadas por tráfico de drogas, duas foram conduzidas à delegacia para assinatura de Termo Circunstanciado por consumo de entorpecentes e mais duas adolescentes de aproximadamente 16 anos acabaram apreendidas e encaminhadas à delegacia especializada e depois ao Conselho Tutelar.

Caso Capivara Vegetarian

A operação ocorreu na mesma rua em que o dono de um restaurante foi ameaçado por traficantes e teve de deixar o país. O estabelecimento foi invadido e depredado. Relembre o caso:

- Dono de restaurante vegetariano da São Francisco deixa o Brasil após ameaça e depredação

- Depois de ameaça, restaurante vegetariano na Rua São Francisco é destruído

O imóvel funcionava como uma espécie de pensão que também servia de central para a prática de crimes, segundo a polícia. O “QG” não possui qualquer tipo de cadastro, registro como pessoa jurídica e nem alvará de estabelecimento comercial ou de hospedagem. De acordo com o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, há indícios de que cada andar era comandado por uma pessoa diferente. “Ainda estamos trabalhando para checar essa informação e, se isso acontecer, o resultado certamente será a prisão tanto porque o local era usado para o tráfico de drogas quanto porque servia de esconderijo para a bandidagem”, conta. A polícia também procura pelo proprietário do prédio.

Uma grande quantidade de entorpecente foi apreendida no edifício, entre buchas de cocaína, pedras de crack e maconha, além de munições, acessórios para armamentos e documentos falsos. “É uma invasão que se transformou em um verdadeiro mocó para fugitivos de delegacias e do sistema penitenciário”, afirma o delegado. No espaço, os ocupantes aproveitavam para planejar mais crimes.

Um homem suspeito por um homicídio na São Francisco foi preso. Ainda não se sabe se o assassinato admitido pelo homem é o mesmo registrado no último fim de semana. Na madrugada de domingo (12), um homem se envolveu em uma briga no Largo da Ordem, foi empurrado para dentro do chafariz e, em seguida, levou três tiros. A vítima morreu na hora.

Operação

A operação tevev a participação de cerca de 40 policiais civis, dois delegados e dez viaturas e com o apoio de equipes da Guarda Municipal de Curitiba. “Logo que os guardas perceberam a ação, começaram a ajudar na identificação de foragidos e suspeitos, uma vez que eles monitoram a região regularmente e conhecem as figurinhas carimbadas”, explicou o delegado.

A operação do Cope teve o objetivo de fiscalizar e vistoriar pensionatos e hotéis instalados no Centro da capital. A definição dos locais abordados foi feita com base em denúncias de moradores e comerciantes da região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]