• Carregando...
Policiais patrulham favela Nova Brasília após morte de soldado | AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA
Policiais patrulham favela Nova Brasília após morte de soldado| Foto: AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA

Uma policial militar foi morta a tiros na noite de segunda-feira na comunidade de Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, a soldado Fabiana Aparecida dos Santos foi alvejada por tiros durante ataque de criminosos à sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília.

Segundo a coordenadoria, a soldado tinha pouco mais de um ano de formada na Polícia Militar, era solteira e não tinha filhos. A Polícia Militar informou que está dando todo o apoio necessário à irmã de Fabiana e tomando as providências para o enterro.

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) está reforçando o policiamento em Nova Brasília e fazendo uma busca pelos criminosos.

Os complexos do Alemão e da Penha foram ocupados pelo Exército e pela Polícia Militar em novembro de 2010. Em abril deste ano, a Força de Pacificação, composta pelos militares, começou a ser substituída pelas unidades de Polícia Pacificadora (UPP) que assumiram o policiamento das comunidades.

A UPP da comunidade de Nova Brasília foi a primeira das oito a serem inauguradas nos complexos de favelas.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança informou que "Fabiana é a mais recente vítima dos fuzis de alto poder utilizado por traficantes que ainda resistem à pacificação nos Complexos do Alemão e da Penha". No comunicado, o órgão destaca que o "processo de pacificação seguirá seu curso previsto na região, até que esteja consolidada a reconquista de território dessas comunidades, com sua devolução completa e pacífica à cidade do Rio de Janeiro."

As duas últimas UPPs dos complexos de favela serão inauguradas em breve nas comunidades Parque Proletário e Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]