• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) termina nesta quarta-feira (2). O benefício pode ser concedido a candidatos que comprovem não poder arcar com o seu pagamento, mediante apresentação do número de identificação atribuído pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A solicitação também pode ser feita pelo candidato que comprovar cumulativamente renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola de rede privada.

A isenção deverá ser solicitada através de um formulário específico que está disponibilizado no site da instituição. Para solicitá-la, o candidato deverá primeiramente preencher o formulário de inscrição. A resposta sobre o deferimento ou não do pedido será disponibilizada no portal da universidade a partir do dia 9 de setembro.

Segundo o edital do processo seletivo, os questionamentos sobre o resultado do pedido de isenção serão aceitos até 48 horas após a publicação da lista contendo os nomes dos candidatos que obtiveram o benefício.

Aqueles que não obtiverem o direito deverão consolidar sua inscrição efetuando o pagamento do boleto bancário até o dia 15 de setembro. A taxa da inscrição custa R$ 120, conforme o edital do processo seletivo. As inscrições serão realizadas até as 16 horas do dia 14 deste mês e o pagamento pode ser efetivado até o dia 15.

Como solicitar

- Quem for solicitar a isenção do pagamento e está inserido no CadÚnico deve, deve apenas informar o número de identificação e o número do protocolo de inscrição no processo seletivo. Não serão aceitos protocolos de inscrição no CadÚnico.

- Já quem pretende solicitar a isenção por questões relacionadas à renda familiar, o candidato deverá:

1) preencher e imprimir a declaração de renda familiar disponível no site da universidade;

2) fotocopiar os documentos que comprovem a renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e também fotocopiar uma declaração ou um documento que demonstre que o candidato cursou todo o ensino médio com aprovação em escola de rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada;

3) colocar todos os documentos em um envelope, lacrá-lo e entregá-lo diretamente no Núcleo de Concursos (Campus I – Agrárias, rua dos Funcionários, 1540, em Curitiba, Paraná) ou enviá-lo por Sedex, desde que postado até esta quarta-feira. No envelope deve estar especificado: “Documentos para isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo, edital n° 28/2015-NC, nome do candidato e número da inscrição”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]