• Carregando...

A Prefeitura de Curitiba divulgou neste domingo (24) a nova composição do Conselho Municipal de Cultura para os próximos dois anos. Formado por representantes da sociedade civil e da classe artística, o conselho contará com 25 membros titulares, que serão empossados no próximo dia 02 de junho, e outros 25 suplentes.

A escolha dos representantes foi realizada na última sexta-feira (22) por meio de votação direta nas Administrações Regionais e no Palacete dos Estudantes e contou com a participação de mais de 1,2 mil pessoas.

Dos 25 membros titulares, nove foram indicados pela sociedade civil e sete pela comunidade artística e cultural organizada. Os outros nove são representantes do Poder Executivo Municipal e da Câmara Municipal de Curitiba.

O Conselho Municipal de Cultura foi instituído pela lei 11.834, de 4 de julho de 2006. Ele é o órgão que participa da elaboração e da fiscalização das políticas culturais, institucionalizando a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura.

Confira a lista completa dos eleitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]