• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Aos poucos – e para a alegria de muitos – o tempo no Paraná começa a apresentar características típicas da estação que se aproxima: o verão. Nesta terça-feira (6) isso ficará bastante evidente. Segundo o Simepar, a sensação de calor deve aumentar em todos as áreas. Índices baixos de umidade do ar devem contribuir para a formação de nuvens, porém, sem potencial para chuvas.

Os termômetros aumentam até mesmo nas regiões Leste e Sul, área em que a instabilidade foi marcante nos últimos dias. Em Curitiba e Região Metropolitana, as temperaturas ficam entre 12º C e 27º C. Nos Campos Gerais, a variação térmica será semelhante, entre 13º C e 28º C, em Ponta Grossa. No Sudoeste, Pato Branco registra mínima de 14º C e máxima de 30º C. Já no litoral, em Paranaguá, as mínimas começam em 18º C e as máximas alcançam os 32º C.

No interior, a tendência é de mínimas ainda mais elevadas. Em Londrina, no Norte do estado, os termômetros marcam mínima de 17º C e máxima de 32º C. Em Maringá, no Noroeste, a variação fica entre 21º C e 33º C, e em Foz do Iguaçu, no Oeste, entre 20º C e 33º C.

É na quarta-feira (7) que a nebulosidade deve aumentar ao longo do dia. Essa condição e o aumento das temperaturas podem contribuir para pancadas de chuva em pontos isolados.

Na capital, as temperaturas devem ficar entre 16º C e 26º C. Em Paranaguá, a mínima será de 21º C e a máxima de 28ºC. No interior, Londrina deve registrar entre 20º C e 31º C, enquanto Foz do Iguaçu entre 21º C e 33º C e Guaíra entre 21º C e 34º C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]