• Carregando...
Segundo a polícia, quatro carros foram roubados pelos ladrões nos últimos cinco dias | Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
Segundo a polícia, quatro carros foram roubados pelos ladrões nos últimos cinco dias| Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
  • Armas e um rádio comunicador também foram encontrados com os suspeitos
  • Thiago Farias, de 24 anos, foi um dos suspeitos presos em flagrante
  • Christian Souto Viski, 20, também foi detido com um carro roubado

Dois homens acusados de envolvimento com o roubo de carros em Curitiba foram apresentados pela polícia na tarde desta terça-feira (9). De acordo com as autoridades, desde a última sexta-feira (5), eles roubaram quatro veículos na capital. Uma adolescente de 16 anos também foi apreendida com os rapazes.

O delegado-chefe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Naylor de Lima, explica que a polícia já vinha monitorando alguns roubos realizados nos últimos dias na região do Boa Vista. Na tarde de segunda-feira (8), as autoridades localizaram uma caminhonete Pajero que havia sido roubada na hora do almoço. O veículo estava estacionado em uma via sem saída do bairro. "A equipe montou uma campana no local. No início da noite, quando os três chegaram para buscar a caminhonete roubada, foram presos", conta o delegado.

Os dois presos maiores de idade foram identificados como Thiago Farias, de 24 anos, e Christian Souto Viski, 20. Eles foram buscar a Pajero em um Golf, também roubado nos últimos dias. Depois que a dupla foi detida, a polícia ainda conseguiu localizar outros dois veículos roubados – um Focus e um Polo – que estavam na casa de Farias.

A equipe da DFRV apreendeu com os suspeitos, além dos veículos, três pistolas e um rádio comunicador que estava na frequência das autoridades. Segundo apuração da polícia, além do Boa Vista, o grupo costumava agir nos bairros Ahú, Bom Retiro, Bairro Alto e Hauer.

Dentre os quatro carros, dois já estavam com as placas adulteradas. "Um dos presos admitiu os roubos e contou que os veículos seriam entregues no Paraguai". Foi descoberto que os suspeitos receberiam entre R$ 2 mil e R$ 5 mil por cada carro.

A menor de idade foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente. Os dois homens estão na carceragem da DFRV e vão responder por roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor e uso ilegal de radiofrequência.

Moto enterrada

Em São José dos Pinhais, na região metropolitana, um adolescente foi apreendido nesta terça-feira (9). Ele é suspeito de roubar uma motocicleta de um motorista de ônibus da cidade no último mês de outubro.

A polícia chegou até o menor depois de flagrá-lo com um revólver calibre 38 em uma via do Jardim Veneza. O jovem admitiu o roubo cometido no mês passado e alegou que havia repassado a moto para outro rapaz. Uma equipe do Grupo Tático Velado, da Polícia Militar, encontrou o rapaz que, por sua vez, falou que havia vendido o veículo para um homem. O terceiro suspeito foi localizado. As autoridades descobriram que a moto havia sido desmanchada e enterrada em meio a um matagal no Jardim Vila Nova.

Os três envolvidos foram presos por roubo e receptação. Os homens, de 18 e 35 anos, foram levados para a delegacia de São José dos Pinhais. O menor foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]