• Carregando...

Atualizado em 11/07/2006 às 20h05

Depois de quase 100 anos, a Prisão Provisória de Curitiba (PPC), que fica no bairro Ahú, ficou sem nenhum detento. Os últimos presos foram transferidos na tarde desta terça-feira (11) para o Centro de Detenção e Ressocialização de Piraquara (CDR), localizado na região metropolitana da capital, e que foi inaugurado no dia 19 de junho.

De acordo com a direção do Ahú, 803 internos foram encaminhados a Piraquara, enquanto os demais, segundo a agência de notícias do governo estadual, que estavam com prisão provisória decretada pela Justiça, foram removidos para a Casa de Custódia de Curitiba (CCC), na Cidade Industrial de Curitiba e para o Centro de Detenção Provisória de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

As polícias Militar e Rodoviária Federal fizeram a remoção dos 900 detentos que esperavam transferência desde a abertura da nova penitenciária. No local do presídio deve ser construído, segundo reportagem do Paraná TV, o Centro Judiciário de Curitiba. Na área, continuam em funcionamento o Centro de Observação Criminológica e Triagem, o Departamento Penitenciário e a prisão feminina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]