• Carregando...
Retrato-falado havia sido divulgado pela polícia; arma apreendida foi reconhecida por testemunhas | Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Retrato-falado havia sido divulgado pela polícia; arma apreendida foi reconhecida por testemunhas| Foto: Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Galdino foi apresentado nesta terça-feira (19), pela DFR

A Delegacia de Furtos (DFR) apresentou, nesta terça-feira (19), o homem acusado de ter sequestrado a representante comercial Walquiria Esteves Cardoso da Cunha, de 52 anos, após uma tentativa de assalto ocorrida em março, no Terminal do Portão, em Curitiba. Na ocasião, a vítima foi levada no próprio carro pelo bandido e morreu, depois de pular do veículo em movimento, tentando escapar do sequestro.

O acusado – identificado como Edson Galdino, de 25 anos – foi preso na tarde de segunda-feira (18), em uma operação deflagrada pela DFR, no bairro Capão Raso, na capital. Galdino estava em uma moto, acompanhado de outro homem, e tentou escapar das viaturas, mas acabou detido.

Na delegacia, os investigadores apuraram que o suspeito tinha semelhança com o retrato-falado do homem responsável pela tentativa de assalto que terminou com a morte de Walquiria. Nesta terça-feira, duas testemunhas foram à DFR e reconheceram Galdino como autor da tentativa de roubo e do sequestro.

Segundo o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, o acusado foi perfilado entre outras quatro pessoas e as testemunhas apontaram o suspeito com 100% de certeza. De acordo com o delegado, um revólver calibre 38 apreendido com Galdino também foi reconhecido pelas testemunhas como a arma usada no crime.

O inquérito será finalizado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), unidade que estava responsável pelo caso. Em princípio, Galdino deve responder por latrocínio (roubo seguido de morte). Ele era foragido da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena por roubo.

O caso

Walquiria foi rendida por um homem na tarde de 25 de março, quando estacionava o carro em frente ao Terminal do Portão. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o bandido havia acabado de tentar assaltar uma banca de revistas dentro do terminal, mas os vigilantes do local reagiram à ação.

O corpo da mulher foi encontrado Rua Sebastião Malucelli, com traumatismo craniano. A principal hipótese é que ela tenha saltado do veículo em movimento. O automóvel – um Gol – foi encontrado incendiado dias depois, na Cidade Industrial de Curitiba.

Outras prisões

O homem que estava na moto com Galdino, Wellington da Costa, de 20 anos, também foi preso pela DFR. De acordo com a polícia, ele foi detido por portar o revólver calibre 38. Na continuidade da operação, foi preso Evaldo Luiz Fogaça, de 31 anos, foragido da Colônia Penal Agrícola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]