• Carregando...

Policiais do 5º BPM (Praça Harmonia) prenderam, na madrugada desta quinta-feira, um homem identificado como Willian Vieira dos Santos, um dos acusados de roubar e matar um turista alemão durante o carnaval. Ele foi detido no Largo da Carioca após assaltar uma pessoa. Com o homem a polícia encontrou uma faca.

Os policiais foram procurados pela vítima logo depois do assalto. Após um patrulhamento na região, William foi encontrado e levado para a 5ª DP (Mém de Sá), onde foi reconhecido. Após uma verificação no sistema, foi constatado que contra o suspeito haviam vários mandados de prisão em aberto, inclusive por latrocínio (roubo seguido de morte).

O turista Fred Niefind foi morto a facadas na terça-feira de carnaval, durante um assalto no Centro do Rio. A polícia ainda busca André Luís Barcelos de Oliveira, conhecido como Orelha, de 19 anos, acusado de ter participado do crime.

Fred e sua mulher, Sybille Jurth, que foi ferida no ataque, estavam no Rio para acompanhar a participação especial da filha de Sybille, a violinista Friederike Jurth, no desfile da Unidos de Vila Isabel. Na terça-feira de carnaval decidiram conhecer a Catedral Presbiteriana do Rio, seguindo um roteiro de templos religiosos do Centro indicado pela Riotur. Ao retornarem a pé para um hotel, decidiram fazer uma parada para tirar fotos da Igreja de São Francisco de Paula.

No momento do assalto, segundo Sybille, Fred não reagiu, apenas pediu “um momento” aos criminosos, para retirar a alça da câmera pendurada em seu pescoço. Irritado, um dos bandidos deu duas facadas no peito do turista, perfurando seu coração. Fred chegou a ser levado ao Hospital municipal Souza Aguiar, também no Centro, mas morreu antes de receber os primeiros socorros. Sybille foi esfaqueada em um braço na ocasião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]