• Carregando...
Visitantes foram vacinadas contra a gripe na cadeia pública de Cascavel | Luiz Carlos da Cruz/Gazeta do Povo
Visitantes foram vacinadas contra a gripe na cadeia pública de Cascavel| Foto: Luiz Carlos da Cruz/Gazeta do Povo

As visitas aos presos da cadeia pública da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel, no Oeste, foram liberadas na manhã deste sábado (8), após o surto de gripe que contaminou nove pessoas – cinco presos e quatro agentes carcerários. Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde estão vacinando familiares e distribuindo máscaras de proteção para os visitantes. Nesta sexta-feira (7), os quase 500 detentos recolhidos no presídio foram vacinados contra o vírus H1N1.

De acordo com Elisabete Naji, enfermeira da Secretaria de Saúde, os detentos continuam tomando a medicação Tamiflu, como forma de prevenção. Segundo ela, o surto está contido, mas não se deve baixar a guarda neste momento. “Quem recebe alvará de soltura está levando a medicação para a proteção dele e dos familiares em geral”, explica.

Alguns visitantes se anteciparam e trouxeram as máscaras de casa. “A máscara é uma medida de proteção. Como a vacina demora alguns dias para trazer a imunidade, é necessária a proteção de cada pessoa que entra, bem como os que estão detidos”, relata Elisabete.

No sábado passado, quando foram confirmados os primeiros cinco casos da doença, houve um princípio de rebelião entre os presos após a suspensão das visitas. Na quinta-feira (6), o Pelotão de Choque da Polícia Militar fez uma varredura no presídio após receber denúncias de que os detentos estariam programando uma fuga ou rebelião no Dia dos Pais. Durante a operação pente-fino, foram encontrados entre os presos várias armas brancas artesanais e mais de 30 telefones celulares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]