• Carregando...

O juiz da Vara Criminal de Colombo, Fernando Swain Ganem, ainda não julgou os 43 acusados de tráfico de drogas presos durante a Operação Fênix, que reuniu mais de 100 policiais do Paraná e de Santa Catarina em 2007. Em setembro do ano passado, um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) beneficiou os suspeitos. De acordo com Ganem, há muitos processos com réus detidos na vara, que devem ser encarados com prioridade pelo judiciário. "Estou estudando o processo ainda", diz Ganem.

Após a matéria publicada pela Gazeta do Povo sobre o caso, o TJ-PR criou uma nova vara criminal para atender a demanda local. Há apenas Ganem trabalhando na cidade. Colombo é uma das cidades com mais processos por juiz no Paraná. A nova vara ainda não tem sede. Na época, Colombo tinha mais de 6 mil processos com cerca de 200 réus presos.

Almirante Tamandaré

O caso de 35 mulheres assassinadas em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, entre 1994 e 2002, ainda não teve um desfecho também. Assim como no caso de Stoco, os 17 policiais e ex-policiais suspeitos de matarem as mulheres foram soltos em 2006 pelo excesso de prazo, segundo o próprio advogado de Stoco e de um dos suspeitos da época, Osmann de Oliveira. De acordo com ele, o processo ainda tramita na vara da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]