• Carregando...

O Fórum Estadual dos Servidores (FES) já sinalizou que a proposta de reajuste salarial que prevê também a antecipação da data-base (de 1º de maio para 1º de janeiro) não deve agradar o funcionalismo público. Um dos coordenadores do FES, professor Arnaldo Vicente, confirmou que a entidade recebeu um telefonema do líder da base aliada no Legislativo, deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), que, informalmente, antecipou que o governo estadual pretende enviar à Assembleia Legislativa a proposta que prevê um reajuste de 3,45%, correspondente à inflação de maio a dezembro de 2014, pagos em setembro. E o valor restante em relação à inflação dos últimos 12 meses (8,17%) seria quitado em janeiro, junto com a antecipação da data-base. Até então, o FES defendia o pagamento imediato e integral de 8,17%.

Verba prevista pode dificultar alcance de metas na educação

Ao destinar só 30% do que arrecada para a educação, o Paraná enfrentará dificuldades para cumprir o plano que define os rumos do ensino básico, médio e superior para os próximos 10 anos

Leia a matéria completa

Esta foi uma das duas propostas apresentadas pela base aliada ao governo estadual nesta terça-feira (27). Em reunião com o secretariado nesta quarta-feira (27), ficou definido que a proposta que prevê a antecipação da data-base seria enviada ao Legislativo. “Inicialmente, em tese, é uma proposta que rejeitaríamos. Pelos nossos cálculos, a antecipação da data-base consumiria meio salário de cada servidor. É uma engenharia que daria uma economia de R$ 560 milhões para o governo estadual. Mas é claro que, formalmente, não recebemos nenhuma proposta. Vamos aguardar”, afirmou Vicente.

Representantes do FES estão reunidos neste momento em Curitiba. A reportagem não conseguiu contato com o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB). Segundo sua assessoria de imprensa, ele está em reunião com o governador Beto Richa (PSDB).

Sessão da Assembleia inicia com proposta sendo apresentada

No início da sessão da Assembleia Legislativa do Paraná, nesta tarde, a proposta de mudança na data-base dos servidores do estado foi oficialmente apresentada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]