• Carregando...
Postes quebrados aumentam a complexidade dos trabalhos, segundo a Copel | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Postes quebrados aumentam a complexidade dos trabalhos, segundo a Copel| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Cerca de quatro mil consumidores ainda estão sem energia elétrica no Paraná , conforme balanço deste sábado (29) da Companhia Paranaense de Energia (Copel). A falta de energia se deve à tempestade que atingiu o estado na madrugada da última quinta-feira (27). O problema é registrado por todo estado, mas as cidades mais comprometidas são Colombo, Rio Branco do Sul, Campina Grande do Sul e Bocaiuva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

A expectativa da Copel é que a situação seja normalizada até a noite deste sábado. Para a retirada de galhos de árvores pela Companhia, a Sanepar também teve que fazer um desligamento na rede de água em uma pequena região de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana da capital. A situação também deve ser normalizada até o início da noite.

Ao menos 23 municípios do estado foram atingidos pelas fortes chuvas desta quinta-feira, segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil do estado neste sábado (29). Conforme o relatório, 33.180 pessoas foram afetadas, 846 casas foram danificadas e três acabaram destruídas. Dez pessoas permanecem desalojadas e oito desabrigadas.

Tempestade

Um forte vendaval registrado na madrugada de quinta-feira atingiu pelo menos 23 municípios do Paraná. A chuva chegou acompanhada de ventos que atingiram até 107 km/h. A velocidade foi registrada em Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na capital, a ventania atingiu 70 km/h. Segundo o Simepar, a frente fria que causou os estragos já passou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]