• Carregando...
Polícia apreendeu mais de 300 quilos de maconha e deteve quatro pessoas | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Polícia apreendeu mais de 300 quilos de maconha e deteve quatro pessoas| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira (30) quatro homens acusados de traficar drogas em Curitiba. Com eles, a polícia encontrou 345 quilos de maconha, quase um quilo de crack, balanças de precisão, um revólver, R$ 14.800 em dinheiro e um rifle com luneta e silenciador.

Essa quantidade de maconha vale R$ 113.850 na venda entre traficantes, segundo números do Relatório Anual do Tráfico de Drogas (World Drug Report) da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2008. Na venda em pequenas quantidades para os consumidores da droga o preço dobra.

A operação foi realizada pela Força Samurai - divisão da Polícia Militar especializada em lidar com o tráfico de drogas - e pelo Batalhão de Choque. Segundo informações da Rádio Banda B, a polícia chegou até o local onde a droga era escondida após encontrar um quilo de maconha no carro do ex-presidiário Dilson Pinto de Oliveira, 51 anos, no bairro Boqueirão.

O suspeito teria confessado ter mais substâncias ilícitas em sua casa, na Vila São Pedro, bairro Xaxim. Ao chegar no local, a polícia encontrou Wagner Candido dos Santos, 33, José Eduardo Proença Júnior, 19 e Eloir Machado de Oliveira, 38. Os três compravam a droga de Dilson e a revendiam em outros bairros e cidades da região de Curitiba, de acordo com a PM.

Os acusados disseram que a droga pertencia a uma outra pessoa, identificada apenas como "Gustavo", de acordo com a reportagem da Banda B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]