• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Paraná vai ter mais um dia de tempo abafado. Ainda que as temperaturas continuem amenas na porção Leste do estado, como em Curitiba, a alta umidade do ar faz com que a quinta-feira (19) tenha sensação térmica elevada em todas as regiões, segundo o Simepar. E, como de costume nessa época do ano, o ideal é você não desgrudar de seu guarda-chuva.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

“Vamos ter um dia de calor, com chuvas mais à tarde. Algo bem típico do verão”, explica o meteorologista Reinaldo Kneib.

Deslizamentos deixam grupo de paranaenses “ilhado” em rodovia argentina

Leia a matéria completa

Em Curitiba, segundo ele, os termômetros devem marcar uma máxima de 26º C com nebulosidade variável - temperatura menor do que as registradas nos últimos dias. Isso porque na faixa Leste do estado o ingresso de um ar mais ameno faz com que as temperaturas fiquem mesmo mais baixas nestas áreas. Já nas praias, a temperatura vai ser um pouco maior, beirando os 30ºC.

“Além disso, Curitiba e o Litoral seguem com grandes chances de temporal”.

Isso acende o sinal de alerta, principalmente para a região das praias, que vem sofrendo com a grande intensidade das chuvas. Ao longo da última semana, a frequência e a força das precipitações geraram alagamentos e deixaram o solo encharcado, o que pode resultar em deslizamentos em determinadas áreas.

Por outro lado, a região Oeste deve seguir um pouco mais estável e de tempo aberto e temperaturas elevadas. Em Foz do Iguaçu, a máxima prevista pelo Simepar é de 35° C. Em Cascavel, o calor deve de 33° C e os ventos fracos devem deixar o dia igualmente quente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]